terça-feira, outubro 17, 2006

Números da Internet na China: Online Gaming

De acordo com o China Internet Network Information Center, a população de usuários de Internet na China ultrapassou os 123 milhões no final do junho -- 63% destes tem acesso via banda-larga. Mais de 20 milhões de chineses costumam jogar online, e o comércio eletrônico via Internet aumentou 50% em relação ao ano passado.

Estimativas indicam que o faturamento da indústria de jogos online deve chegar a US$1.3 bilhão em 2009, representando um crescimento anual de 35%, segundo o IDC. Tal crescimento termina por beneficiar outros setores: jogos online geraram um incremento de 17.3 bilhões de iuanes (2.14 Bilhões de dólares) para indústria de telecomunicações, 7.1 bilhões de iuanes (887.5 milhões de dólares) para a indústria de Tecnologia da Informação, e 30 milhões de iuanes (3.7 milhões de dólares) para o mercado de publicações.

Diferentemente dos consumidores americanos -- que constumam pagar US$ 50 por um jogo -- jogadores na China, onde a pirataria ainda é norma, não estão dispostos a pagar muito pelos jogos. Sendo assim, desenvolvedores de jogos tem sido forçados a usar de muita criatividade para descobrir novas formas de faturar: segundo, Bill Bishop, CEO da empresa de desenvolvimento de Jogos Red Mushroom Studios, uma das áreas de faturamento da indústria que mais cresce na China é a da venda de equipamento virtual para personagens de jogos.

A sub-cultura de jogos online tem criado até novas profissões na China: em cidades como Liaozhong, coletar objetos virtuais para posterior revenda tem se tornado uma fonte de renda para muitos jovens. Estimativas conservadoras admitem que estes chamados gold-farmers movimentam clandestinamente um indústria de 200 milhões de dólares anuais.

Receba via RSS meu blog: { d3sign@TivE } Design, Tecnologia & Cultura Del.icio.us Sphere Yahoo Blogmarks Ma.gnolia Spurl Technorati Adicione ao Google Newsvine Furl CreativeCommons

2 comentários:

Anônimo disse...

Itamar, muito massa teu Blog.
Imagino que seja um trabalho muito instigante passar a divulgar notícias sobre a China, uma país que está cada vez mais na mídia, graças as suas peculiaridades.

Quando atualizar teu site, não deixe de me notificar.
Aproveitando a deixa, não deixe de visitar o meu Blog tb.

Não faço um trabalho jornalístico e bem apurado como o teu, é mais na base da diversão e desabafos, mas tem de tudo, incluso dG.

Abraço

:D

Anônimo disse...

Ei estou aqui pra conhecer seu blog
Ofereço o award Blog Perola da net com muito carinho. Convido a fazer a inscrição pra ser destaque ok?
Bjs